terça-feira, 7 de abril de 2020

Desafio do Dia

 Hoje, Dia Mundial da Saúde, objetivamos conscientizar acerca da prevenção. Sob patrocínio da OMS, a data vem se repetindo desde 1948. Em tempos de pandemia, há o movimento necessário em prol da prevenção? Como as pessoas lidam com as informações acerca dos seus deveres momentâneos? Esses questionamentos nos guiam ao nosso desafio. 
Filósofo do dia:
 Hipócrates, pai da medicina. Tema: Cumprimento do papel de cidadão quanto as medidas preventivas. Qual era a relação de Hipócrates e a construção social da antiguidade sobre diagnóstico e tratamento? 

Linguagem 
Marketing e propaganda de conscientização. No contexto pandêmico muitos vêm produzindo e divulgando conteúdos que enaltecem o serviço dos profissionais de saúde. Seria construtivo dar mais atenção a postagens do tipo e consequentemente desenvolver um olhar mais empático e grato em relação aos métodos de prevenção e trabalho desempenhado pelos profissionais de tais áreas. 

Realidade do dia:
 Esse momento é importante para que se reflita sobre as melhorias de qualidade de vida e sobre os diversos fatores de saúde que influenciam a sociedade como um todo. 
Ação do dia: A proposta de hoje é se informar sobre as dificuldades enfrentadas por quem está cuidando diretamente das vítimas do COVID-19, e refletir sobre as demandas dentro dos hospitais.

Desafio organizado pela gestão colegiada do Projeto Filosofia em Tempos de Pandemia

Nenhum comentário:

Postar um comentário